Sobre

Deise Caroline

 

 

Sou Deise Caroline, casada, mãe da Catarina, Doula e Educadora Perinatal. Vim te contar minha história e porque estou aqui.

Sou formada em Pedagogia, Psicopedagogia, estudante de Psicologia, mas atuo e sou apaixonada pelo universo do parto. Tudo começou em 2019 quando acompanhei de perto a gestação e parto de uma prima, e foi quando conheci o universo do parto respeitoso e humanizado. No mês seguinte ao nascimento da bebê dela, me vi grávida.

Nunca havia sonhado em ser mãe, mas senti a necessidade de me preparar e capacitar para dar o meu melhor nessa experiência. Morava em uma cidade com só uma maternidade que tinha péssima fama, então busquei por outra alternativa que não fosse o parto hospitalar.

Dia 18 de janeiro de 2020 nasceu minha filha Catarina, em um parto domiciliar planejado que foi além das minhas expectativas. Nasceu ali também a Deise Doula, que eu “encontrei” quando uma amiga me perguntou se eu não tinha interesse em atuar na área, já que estudava tanto sobre o assunto e vivia passando informações, prestando orientações e encorajando as gestantes que eu conhecia.

Me formei Doula e Educadora Perinatal através do Instituto Transforma Doula, e passei a atuar de forma voluntária com a Educação Perinatal. Depois, mergulhei de cabeça na doulagem prestando assistência também nos partos e durante o pós parto.

Encontrei nessa profissão, meu lugar e minha missão de vida: transformar mulheres e famílias através do conhecimento e de uma experiência positiva e feliz de parto e (re) nascimento pessoais. Desejo que, como eu, cada mulher e família possa, junto com o nascimento de seus filhos, nascer para uma nova vida!

 

Minha Missão

 Oferecer a mulheres, gestantes e famílias, o suporte necessário para viverem uma experiência consciente, satisfatória e feliz de parto. Acredito que a parentalidade é um evento capaz de transformar vidas, e por isso, ofereço conhecimento que habilite pais e mães a terem experiências profundas de (re) nascimento.

 

Mulheres que somam

 E não estou sozinha nessa missão: tenho parcerias com mulheres empreendedoras incríveis. Elas são profissionais de diversas áreas que atuam junto a mulheres e famílias prestando suporte durante o período gestacional, o parto, o puerpério e nas demandas surgidas no exercício diário da maternidade.

Juntas, queremos auxiliar essas mulheres a viverem uma gestação tranquila, uma experiência de parto positiva, um puerpério mais leve, e ainda, oferecer produtos que vão agregar valor, sentido e significado à sua maternidade.