Ativistas negras brasileiras presentes na construção de uma Estrutura de Responsabilidade Feminista, em Ruanda!

Entre os dias 13 e 15 de Julho acontece em Ruanda, na África Oriental, uma reunião presencial do processo construção e implementação da Estrutura de Responsabilidade Feminista.

A fase atual da implementação da Estrutura consiste na análise e sistematização dos dados sobre os compromissos do Fórum Geração e Igualdade (GEF) – das Nações Unidas, com base nos feedbacks dados por centenas de mulheres que participaram de consultas virtuais sobre o tema.

Com a facilitação da Global Fund for Women (GFW), ativistas negras brasileiras se juntam a 22 organizações de mulheres do sul global para pensar as demandas relacionadas aos direitos das mulheres e construir estratégias de incidência política nesse sentido.

Representando o Brasil, participam do encontro as ativistas Alane Reis (Revista Afirmativa), Marina Fonseca (Criola), Naiara Leite (Odara – Instituto da Mulher Negra) e Wilsara Alves (Articulação de Organização de Mulheres Negras Brasileiras – AMNB).

Na manhã desta quinta-feira (13), Naiara Leite, coordenadora executiva do Instituto Odara e ativista da AMNB, mediou um espaço de avaliação sobre o grupo de cocriação de Responsabilidade Feminista.

Confira os registros! ✨✊🏾

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *