Desde a última segunda-feira (14) as mulheres negras ativistas de todo o Brasil que compõem a Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB) estão juntas em assembléia.
O encontro, que não acontecia presencialmente desde 2019, tem como objetivo gerar análises coletivas da conjuntura política, traçar reflexão sobre a atuação e incidência política dos movimentos de mulheres negras, articular estratégias para os próximos anos e eleger a nova coordenação da Articulação.
Confira os registros do primeiro dia de atividades da Assembléia, na terça-feira (15)
Passe para o lado e confira mais fotos desse encontro potente!➡️
✊🏿✊🏾✊🏽





























7 anos da Marcha das Mulheres Negras Contra o Racismo, a Violência e pelo Bem Viver!
Em 18 de novembro de 2015, cerca de 100 mil mulheres negras das cinco regiões do Brasil se encontraram em Brasília, na Marcha das Mulheres Negras Contra o Racismo, a Violência e pelo Bem Viver.
A marcha foi resultado da união do movimento de mulheres negras de todo país com foco na denúncia coletiva das diferentes opressões que afetam de forma significativa a qualidade de vida e existência do povo negro, principalmente das mulheres negras.
Assim, centenas de organizações se reuniram para marchar e marcaram não só a história recente do Brasil, como mudaram o rumo dos movimentos sociais e sociedade em geral, colocando as mulheres negras como sujeitas essenciais em todo processo verdadeiramente democrático.
Esta semana tem sido uma das mais importantes dos últimos anos de luta da Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB): fizemos nossa assembleia presencial pós caos pandêmico; estamos recebemos as companheiras negras de toda América Latina e Caribe em encontro internacional de comemoração aos 30 anos da Red de Mujeres Afrolatinas e Caribenhas; e decidimos:
FAREMOS A SEGUNDA MARCHA NACIONAL DAS MULHERES NEGRAS EM 2025
Sigamos em Marcha, movimentando a história!
✊🏿✊🏾✊🏽
Para mais informações nos sites abaixo: